Eco Friendly Printing « SELLERINK BLOG
SELLERINK BLOG
6jun/11

Eco Friendly Printing

Produtos para impressão offset ecologicamente amigáveis

A Sellerink tem em prática a produção e comercialização de produtos para impressão offset ecologicamente amigáveis.

10230566-digiprime-for-printing-on-an-hp-indigo-digital-pressA sustenbilidade e proteção do meio-ambiente não podem ficar somente no discurso. Precisamos fazer mais. Precisamos agir. Esperamos que nosso projeto ECO FRIENDLY PRINTING cada vez mais tome corpo, ajude a conscientizar e principalmente, traga para o mercado gráfico Brasileiro produtos que ajudem a transformar todo discurso ecológico em realidade.

Temos o compromisso de oferecer soluções ao Universo Gráfico. E queremos oferecer soluções que ostentem o selo ECO FRIENDLY PRINTING. Começamos com o lançamento da família de tintas FUTURE REVERSE SOY INK na Expoprint 2010, produtos a base de óleo de soja e com excelente performance.

Ações como esta ajudarão o Universo Gráfico a adotar produtos ECO FRIENDLY, pois são produtos que funcionam. Este é o nosso propósito, criar e oferecer produtos ecologicamente corretos mas que funcionem de fato, como os tradicionalmente usados pela indústria gráfica.

Há algum tempo pesquisamos o tema, buscando tecnologias existentes ao redor do Mundo, como foram criadas e como a Sellerink pode desenvolver estes produtos para o mercado gráfico Brasileiro. Fornecedores estão colaborando conosco.

Caixas de correio eletrônico são inundados todos os dias com mensagens e documentos e a Web tornou-se um recurso indispensável, mas a longo prazo, a antes prevista sociedade sem papel não aconteceu e nem acontecerá.

A necessidade de papel e impressão continua forte - para cartões de visita, embalagens, folhetos, catálogos e outros usos que exigem um bem concebido, uma peça com qualidade de impressão.

Mas os últimos anos, felizmente, trouxeram uma consciência mais viva do meio ambiente e o aquecimento global tem aumentado a preocupação com o impacto de muitos produtos comerciais e escolhas pessoais - incluindo os custos ecológicos de impressão e papel.

A impressão verde que até então era uma paixão de algumas indústrias gráficas e compradores de impressos, agora está na demanda como uma maneira de ajudar as empresas a proteger seus investimentos, satisfazer os acionistas e melhorar a sua imagem com os clientes.

Políticas Verde estão aparecendo em declarações de missão das empresas. Nos Estados Unidos, leis que regulam administração das empresas, estabelecem não só as práticas responsáveis com os recursos materiais e humanos, mas também uma contabilidade dos impactos ambientais e planos para o desenvolvimento sustentável. Cuidar do verde não é mais apenas um esforço altruísta, é um ato de auto-interesse, de auto-preservação mesmo.

"As marcas não serão capazes de optar por ser [verde]", disse Lee Daley, presidente e chefe executivo da Saatchi & Saatchi - Reino Unido. "Empresas que não trabalharem com um protocolo verde serão financeiramente comprometidas, porque os consumidores vão puni-las. A longo prazo, eu não acho que elas sobreviverão. "

Em uma pesquisa feita pela Global Market Insights, os americanos escolheram prejudicar o meio ambiente como a principal razão que consideram para uma empresa ser socialmente irresponsável. A pesquisa também constatou que os consumidores americanos com idades entre 18 e 29 - futuros consumidores - são mais propensos a comprar orgânicos, ecológicos ou produtos de comércio justo do que outras faixas etárias.

Victoria's Secret voltou suas escolhas para o verde. A empresa imprime milhões de catálogos. Após dois anos de protestos de ativistas que procuram proteger a Floresta Boreal do Canadá (a empresa estava usando 100 por cento de papel virgem, feito da polpa da floresta) em 2006, sua empresa-mãe, Limited Brands (que também inclui Express, Bath & Body Works e The Limited) exigiu a utilização de papel com conteúdo reciclado ou papel com certificação de desenvolvimento sustentável e fontes responsáveis.

Muitas empresas, como IBM, Coca-Cola e McDonald's, ouviram a mensagem e tomaram medidas para a impressão de produtos ecologicamente amigáveis, inclusive usando papéis reciclados ou certificadamente de fontes renováveis até mesmo em seus escritórios.

SELLERINK PRODUTOS ECO FRIENDLY PRINTING

SELLERINK PRODUTOS ECO FRIENDLY PRINTING

ECO FRIENDLY PRINTING é o nome da série e da família de produtos e serviços Sellerink que tem a missão de apresentar ao Universo Gráfico produtos eficazes, com custo benefício adequado (em geral os produtos Eco Friendly devem ter o mesmo custo ou até menores que os tradicionais) e serem ecologicamente amigáveis.

Temos muito assunto para a série e toda prática de impressão que você conhecer e usar, que seja ecologicamente amigável pode e deve ser divulgada por aqui. Basta nos informar.

Acreditamos que dentro de um ano a alteração das práticas de impressão serão muito grandes no Brasil e a Sellerink quer colaborar bastante. Podem contar conosco!

.

Se você gostou, veja também...

METALGRAFIA - ALIMENTOS ENLATADOS on May 11th, 2011

ECO FRIENDLY PRINTING on July 21st, 2011

Eco Friendly Printing (Post 3) on July 21st, 2010

Tintas e Impressos de Segurança (Post IV) on June 13th, 2010

Metalgrafia (post 3) on August 30th, 2010

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixar um comentário


Sem trackbacks

Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn