SELLERINK BLOG
1abr/13

Agência Peralta aguça sentidos em campanha para BACARDI

Fonte: AdNews.

Um cheiro forte de maçã verde invadiu o Bar Bárbaro, localizado em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 30 de Agosto de 2012. Música alta e luzes fortes acompanharam a apresentação da nova campanha do Bacardi Brasil para seu produto Bacardi Big Apple. Assinada pela Peralta, o "manifesto" - como é chamado pela empresa -  veiculado nacionalmente, com estreia no dia 2 de setembro de 2012 e contemplará diversos tipos de mídia, como televisão (aberta e fechada), rádio, revistas e internet. O Adnews esteve no evento e traz os detalhes da ação.

A campanha

bacardi_bigapple_int(1)O carro-chefe é um filme de um minuto e meio exibido na Globo, além de ter inserções na Record, Bandeirantes e TV a cabo. "O objetivo é consolidar o sucesso do Bacardi Big Apple", revela Alexandre Peralta, presidente da agência responsável pela ação. O vídeo e o restante da campanha brincam com o conceito sensorial. A meta é aguçar os sentidos do consumidor por meio do cheiro da bebida, seu gosto singular, além de uma nova garrafa cujo rótulo brilha sob luz negra (tinta reativa a Luz UV desenvolvida pela Sellerink para aplicação em Flexo UV ou Offset UV, inclusive em SLEEVE - Sic). A ligação com a audição vem do público alvo: os frequentadores de balada.

O vídeo mostra quatro personagens cujas cabeças são uma boca, um nariz, uma orelha e um olho, respectivamente. Eles são libertados de um "julgamento" após uma manifestação popular. A ideia casa com a idolatria dos amantes da marca. Um consumidor chegou a tatuar a garrafa do produto na pele. No Rio, onde a Big Apple é líder do setor de Rum com Vodka, um funk foi criado para homenagear a marca.

Quando assinou com a agência de Peralta, em março deste ano, a Bacardi objetivou aumentar o market share em dois pontos. A parceria está indo tão bem que a meta deve aumentar. A cobrança também. Quem faz a revelação é Fabio DiGiammarco, CEO da empresa no Brasil. "A cabeça criativa do Peralta e das pessoas da agência é simplesmente fantástica", elogia o executivo, que atenta para uma exigência: "que as ações sejam executadas de modo perfeito".

Responsabilidade social

Durante a cerimônia de anúncio da campanha, Veridiana Carvalho, gerente de marca da empresa, disse que o público alvo do Big Apple é formado por jovens de 18 a 24 anos que frequenta festas e baladas e pensa que "aquele pode ser o último momento da vida dele". Triste coincidência, pois segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o álcool mata 320 mil jovens e adolescentes por ano.

De acordo com DiGiammarco, a Bacardi possui uma política de conscientização para evitar o pior. O CEO revela que na página do Facebook da companhia – que possui média de 3 mil novos fãs diários - um em cada quatro ou cinco posts incorpora o conceito de motorista da vez, aquele que vai para a balada e não consome álcool para poder dar carona aos amigos. "O embaixador de nosso programa Campeões Bebem Responsavelmente é o Rafael Nadal”, lembra DiGiammarco.

Segundo Peralta, para a publicidade o assunto está bem acomodado por regulamentação que estipula horários adequados para que campanhas deste tipo de produto sejam veiculadas, por exemplo. "Temos órgãos que ajudam a fiscalizar esse tipo de comunicação [...] ela é feita de maneira muito profissional e eficiente".

Comentário Sellerink: O rótulo Bacardi com tinta reativa da Sellerink é impresso pela FLEXCOAT PRODUTOS ADESIVOS S/A, com sede em Louveira-SP.

.

Se você gostou, veja também...

Controle da Cor (Post 13) on November 16th, 2011

Metalgrafia (Post 7) on November 7th, 2010

Eco Friendly Printing on June 6th, 2011

Expoprint 2010 on May 8th, 2010

A História da Indústria Gráfica (Post 12) on August 2nd, 2010

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixar um comentário


Sem trackbacks

Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn