SELLERINK BLOG
24fev/13

BISFENOL (BPA)

BISFENOL FREE

O Bisfenol A é uma matéria-prima comum na fabricação de embalagens e utensílios plásticos, além de fazer parte da composição de diversas resinas utilizadas nas indústrias de tintas para diversos fins, inclusive de impressão.

Este componente é um “disruptor Endócrino“, que mimetiza os hormônios do organismo e pode causar efeitos negativos sobre a saúde.

BPA_free_LogoEstudos de 2007 concluíram que o Bisfenol A bloqueia receptores do hormônio da tireoide, além de potencialmente causar diversos outros problemas como câncer de mama, aumento da próstata e outros.

O BPA já é proibido no Canadá, Dinamarca e vários outros países. No Brasil, a partir de 2011, teve início uma campanha para diminuir o seu uso até a eliminação por completo, o mais rapidamente possível. Apesar de haver regulamentações que controlam o nível máximo deste produto, já algum tempo, agora o foco está no esforço para eliminá-lo das formulações por completo.

A Sellerink aderiu a esta campanha imediatamente e preocupada com esta situação. Já não utilizamos esta matéria-prima em nossa fábrica.

Também, acabamos de lançar famílias de produtos “Bisfenol A Free”, e estamos em constante aprimoração para que nossos fornecedores abracem a causa, o mais rapidamente possível também.

Além deste esforço existem pesquisas em andamento com o objetivo de remover totalmente os fenóis da cadeia produtiva das tintas de impressão e não somente o BPA.

Em breve estaremos detalhando as características das tintas OFFSET FENOL FREE para atender as exigências do mercado, bem como continuar nosso trabalho para tornar a química mais segura para todos.

Se você gostou, veja também...

Unidade de Negócio: Metalgrafia on September 17th, 2018

A História da Indústria Gráfica (Post 13) on August 10th, 2010

METALGRAFIA - ALIMENTOS ENLATADOS on September 3rd, 2012

A História da Indústria Gráfica (Post VI) on June 10th, 2010

Eco Friendly Printing (Post 7) on August 18th, 2010

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixar um comentário


Sem trackbacks

Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn