SELLERINK BLOG
5out/10

Metalgrafia (Post 5)

POR QUÊ LATAS?

Fonte: Abeaço - Associação Brasileira de Embalagem de Aço

.

EMBALAGENS DE AÇO

A embalagem de aço é, tecnicamente, uma das melhores formas de se acondicionar produtos, por evitar desperdícios e proteger adequadamente a integridade de seu conteúdo no transporte e comercialização. Além de resistente, a embalagem de aço é versátil, possui um excelente facing de prateleira, pode se transformar em brinde para o consumidor, é totalmente reciclável e conserva mais propriedades nutritivas nos alimentos do que os processados artesanalmente.

Quando se pensa no transporte de longa distância ou em condições críticas, por exemplo, a embalagem de aço é a primeira a ser cogitada por sua resistência mecânica. A espessura constantemente reduzida diminuiu o seu peso específico e aumentou a competitividade em relação aos outros materiais. Os processos de fechamento e soldagem evoluíram e hoje podem ser fabricadas até 1,2 mil embalagens de aço por minuto. No envase de produtos como, por exemplo, o óleo comestível, a velocidade chega a 800 embalagens de aço por minuto - um ritmo impossível de ser alcançado pelas garrafas de pet, por exemplo.

O aspecto da saúde também deve ser considerado, já que os alimentos em embalagem de aço conservam mais propriedades nutritivas do que os processados artesanalmente, como indica uma pesquisa recente da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. O aço é barreira contra a luz, que destrói ou compromete a integridade de diversos nutrientes.

A versatilidade é outra qualidade da embalagem de aço, que pode conter, desde produtos delicados como balas e biscoitos finos até produtos de uso industrial, como os óleos lubrificantes e tintas navais.

A litografia fornece um excelente facing de prateleira e tem a propriedade de transformar latas de aço em brindes colecionáveis para o consumidor.

As latas de aço são as mais modernas e seguras para embalar produtos. Convenientes, duráveis, livre de conservantes químicos proporcionam uma alimentação saudável e rápida a qualquer hora e em qualquer lugar.

Completamente recicláveis e contendo uma série de diferentes produtos, incluindo alimentos com baixos teores de sal e açúcar, diet e light, as latas de aço são ideais para uma alimentação balanceada adaptadas ao estilo prático e moderno. As latas de aço são perfeitas para armazenar desde salgadinhos até pratos prontos para o consumo, tanto para o público “single” quanto para a família.

LEMBRE-SE

  • Os enlatados são hermeticamente fechados e autoclavados, ou seja, cozidos na própria lata o que proporciona aos alimentos maior “shelf life” e saudabilidade;

.

  • Alimentos enlatados são nutritivos, preservam as vitaminas e o sabor;

.

  • Alimentos enlatados contribuem para uma alimentação saudável e balanceada;

.

  • Alimentos enlatados são práticos, convenientes e versáteis;

.

  • As latas de aço são feitas de metal 100% reciclável, portanto são a melhor escolha, pois além de serem embalagens seguras a saúde, as latas de aço são embalagens ecologicamente corretas.

.

Continuem acompanhando METALGRAFIA aqui no nosso Blog! Em breve teremos dados técnicos sobre lançamentos Sellerink para o setor metalgráfico, dentro do conceito Eco Friendly Printing.

.

Se você gostou, veja também...

Eco Friendly Printing (Post 3) on July 21st, 2010

Metalgrafia (Post 6) on October 20th, 2010

Eco Friendly Printing (Post 11) on October 7th, 2010

Tintas e Impressos de Segurança (Post IV) on June 13th, 2010

Tinta Offset Ecofriendly - Básica on January 16th, 2011

Comentários (0) Trackbacks (1)

Deixar um comentário


Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn