SELLERINK BLOG
16ago/10

Tintas e Impressos de Segurança (Post 11)

Operação em farmácias no interior de SP apreende 2,7 mil caixas de medicamentos

20 de março de 2010 | 0h 00
Fonte: O Estado de São Paulo

Uma operação que reuniu policiais civis e fiscais de saúde para apurar denúncias e irregularidades em farmácias e drogarias no interior de São Paulo apreendeu mais de 2,7 mil caixas de remédios falsificados. Dos 12 estabelecimentos inspecionados nas cidades de Bauru, Jaú, Barra Bonita, Cafelândia, Lins e Avaré, 7 foram interditados.

Entre os principais remédios irregulares apreendidos pela operação, chamada de Tarja Preta e iniciada na terça, estão psicotrópicos (controlados, sem autorização) e remédios para disfunção erétil (falsificados). Foram presas 16 pessoas: 3 em Jaú, 4 em Bauru, 1 em Cafelândia, 2 em Lins e 6 em Avaré.

"Na embalagem é possível encontrar uma "raspadinha", na hora em que você raspa a caixa é possível encontrar a marca do laboratório. Outra forma de identificar o medicamento original é verificar se na caixa do remédio está o registro da Anvisa", ensina Raquel Rizzi, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nesta segunda-feira, 12, campanha informativa de combate à falsificação de medicamentos no Brasil. O objetivo é orientar a população sobre os riscos do consumo de produtos clandestinos e divulgar informações para que ela possa diferenciar remédios verdadeiros de falsos.

O rastreamento de remédios

Fonte: Agência Brasil | Estadão
12 de Abril de 2010

Operação em farmácias no interior de SP apreende 2,7 mil caixas de medicamentos

Arquivo/AECom o slogan Medicamento Verdadeiro: Você Sabe o que Está Tomando, a campanha é composta pelas seguintes peças: filme de 30 segundos para televisão, spots de rádio, cartazes, filipetas, além de cartilha voltada para policiais federais, civis e militares.

O projeto conta com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

A Sellerink tem uma completa família de tintas de segurança, inclusive para embalagens. Consulte-nos.

Se você gostou, veja também...

CERTIFICAÇÕES E LAUDOS on March 21st, 2012

Tintas e Impressos de Segurança (Post 13) on September 13th, 2010

Metalgrafia (Post 7) on November 7th, 2010

A História da Indústria Gráfica (Post 11) on July 22nd, 2010

Eco Friendly Printing (Post 5) on August 2nd, 2010

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Bom dia,
    Gostaria de saber um pouco mais sobre o processo de impressão de tinta reativa em cartucho de medicamentos, e também como ocorre a reação desta tinta com o metal. Ficarei muito grata, se puderem me esclarecer sobre o assunto.


Deixar um comentário


Sem trackbacks

Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn