SELLERINK BLOG
16ago/10

Tintas e Impressos de Segurança (Post 11)

Operação em farmácias no interior de SP apreende 2,7 mil caixas de medicamentos

20 de março de 2010 | 0h 00
Fonte: O Estado de São Paulo

Uma operação que reuniu policiais civis e fiscais de saúde para apurar denúncias e irregularidades em farmácias e drogarias no interior de São Paulo apreendeu mais de 2,7 mil caixas de remédios falsificados. Dos 12 estabelecimentos inspecionados nas cidades de Bauru, Jaú, Barra Bonita, Cafelândia, Lins e Avaré, 7 foram interditados.

Entre os principais remédios irregulares apreendidos pela operação, chamada de Tarja Preta e iniciada na terça, estão psicotrópicos (controlados, sem autorização) e remédios para disfunção erétil (falsificados). Foram presas 16 pessoas: 3 em Jaú, 4 em Bauru, 1 em Cafelândia, 2 em Lins e 6 em Avaré.

"Na embalagem é possível encontrar uma "raspadinha", na hora em que você raspa a caixa é possível encontrar a marca do laboratório. Outra forma de identificar o medicamento original é verificar se na caixa do remédio está o registro da Anvisa", ensina Raquel Rizzi, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou nesta segunda-feira, 12, campanha informativa de combate à falsificação de medicamentos no Brasil. O objetivo é orientar a população sobre os riscos do consumo de produtos clandestinos e divulgar informações para que ela possa diferenciar remédios verdadeiros de falsos.

O rastreamento de remédios

Fonte: Agência Brasil | Estadão
12 de Abril de 2010

Operação em farmácias no interior de SP apreende 2,7 mil caixas de medicamentos

Arquivo/AECom o slogan Medicamento Verdadeiro: Você Sabe o que Está Tomando, a campanha é composta pelas seguintes peças: filme de 30 segundos para televisão, spots de rádio, cartazes, filipetas, além de cartilha voltada para policiais federais, civis e militares.

O projeto conta com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

A Sellerink tem uma completa família de tintas de segurança, inclusive para embalagens. Consulte-nos.

Se você gostou, veja também...

SOLUÇÃO DE FONTE (POST 3) on April 5th, 2011

MEDIÇÃO DE COR - MÉTODO ESPECTRAL on November 16th, 2011

Eco Friendly Printing (Post 11) on October 7th, 2010

Controle da Cor (Post 11) on November 16th, 2011

Tintas e Impressos de Segurança (Post II) on June 1st, 2010

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Bom dia,
    Gostaria de saber um pouco mais sobre o processo de impressão de tinta reativa em cartucho de medicamentos, e também como ocorre a reação desta tinta com o metal. Ficarei muito grata, se puderem me esclarecer sobre o assunto.


Deixar um comentário


Sem trackbacks

Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn