SELLERINK BLOG
22fev/15

TINTAS ESPECIAIS PARA RÓTULOS E ETIQUETAS

Fundada em 1995 e totalmente comprometida com o atendimento a seus clientes, a Sellerink conseguiu lugar de destaque no Universo Gráfico Brasileiro.

Instalada em uma área de 5.000 metros quadrados, em uma planta que segue os padrões internacionais de organização e métodos. Equipamentos de última geração e com grande capacidade de produção, aliados ao rígido controle da qualidade, permitem à Sellerink atender a todas as exigências no fornecimento de tintas gráficas, para diversos segmentos e aplicações.

Parcerias nos dão acesso as melhores matérias-primas e insumos, controladas por um setor de pesquisa que trabalha diariamente na busca da melhoria contínua.

Estrutura

RECURSOS MATERIAIS

Veja alguns números que traduzem a estrutura Sellerink:

  • 5.000 metros quadrados de área construída
  • Equipamentos de última geração, incluindo 5 moinhos de esferas e equipamento exclusivo InkMaker para tintas especiais
  • 55  Colaboradores diretos
  • 14 Técnicos, com formação profissional ou superior, todos com atividade profissional regulamentada e amparada
  • Capacidade instalada para produção de 140 toneladas de tintas gráficas
  • 50 toneladas de capacidade instalada disponível
  • 80 ordens de fabricação por dia, apenas de tintas especiais
  • Sistema de prensas hidráulicas para envase semiautomático
  • 550 clientes ativos
  • 18 mil itens cadastrados e administrados em sistema
  • Média de 12 novos desenvolvimentos por dia

EXPERIÊNCIA

Apesar da pouca idade, a Sellerink conta com a experiência de um time técnico muito bem formado, com profissionais de excelente formação profissional. Nossa estrutura de P&D é dotada dos melhores equipamentos e nossas parcerias técnicas completam esse perfil.

Unidades de Negócios

A Sellerink tem forte atuação em praticamente todos os segmentos da indústria gráfica. A empresa se destaca na produção de tintas especiais, principalmente as de maior complexidade técnica.  As nossas principais unidades de negócios são as seguintes:

    SECURITY INKS

Forte  atuação no desenvolvimento e produção de tintas de segurança, com amplo catálogo de produtos e diversas aplicabilidades. Assessoria técnica integral ao gráfico.

    UV CURE PARA TODOS OS SEGMENTOS

Temos catálogo completo de tintas UV Cure, para todas as aplicações. Formulários pré-impressos, cartões bancários, rótulos, embalagens metálicas dentre outros segmentos são atendidos pela Sellerink

    ESPECIALIDADES PARA TODOS OS SEGMENTOS

Agilidade é marca registrada da Sellerink no atendimento das tintas com maior complexidade técnica. Trabalhamos com sistema INKMAKER que nos permite produzir uma tinta em tempo recorde. Nossos produtos atendem todas as normas de qualidade e confiabilidade, inclusive da indústria alimentícia, cosmética, brinquedos e afins.

Unidade de Negócio:

TINTAS PARA RÓTULOS

Temos produtos desenvolvidos para cada tipo de rótulo diferente. As famílias de produtos Sellerink estão direcionadas, com as mesmas características técnicas, para atender a necessidade específica de cada tipo de rótulo, como segue:

  • ROTULO AUTOADESIVO

. Com liner de papel     . Offset UV        . Flexo UV

. Com liner de filme      . Offset OX        . Cores especiais

. Verniz Ribbon                              . Verniz Fosco  . Verniz Brilho

  • SLEEVE (TERMOENCOLHÍVEL)

. Offset UV                        . Cores especiais

. Flexo UV                         . Prata Alta Cobertura

. Branco Opaco Alta Cobertura

  • IN MOULD LABEL

. Offset UV                        . Cores especiais            . Verniz In Mould

. Flexo UV                         . Vernizes especiais

  • RÓTULO MAGAZINE

. Offset UV                        . Cores especiais

. Flexo UV                         . Vernizes especiais

  • ROLL LABEL

. Offset UV                        . Cores especiais

. Flexo UV

Fatos Rápidos

83%

Das vendas Sellerink são de especialidades

31%

Dos recursos humanos da Sellerink são de profissionais de nível técnico ou superior

62%

Das vendas Sellerink tem entrega entre 4 e 12 horas do pedido.

Se você gostou, veja também...

MEDIÇÃO DE COR - MÉTODO ESPECTRAL on November 16th, 2011

Tintas e Impressos de Segurança (Post IX) on July 26th, 2010

Controle da Cor on November 16th, 2011

CICLO DE PALESTRAS 2011 on April 13th, 2011

TINTAS DE SEGURANÇA on December 12th, 2012

28mai/13

FLEXOGRAFIA SELLERINK

Participação: Marco Carvalho Alves - Supervisor Técnico Sellerink
.

FLEXOGRAFIA

Como dissemos no post anterior da série Flexografia, a Sellerink, após pesquisas e estudos, entrou definitivamente no segmento Flexográfico UV Cure, oferecendo ao mercado o mesmo serviço já conhecido em Offset, ou seja, customização, agilidade e compromisso com prazo de entrega. Esses fatores fazem parte da vocação da Sellerink e a unidade de negócios Flexo UV está inserida neste todo.

FLEXO SISTEMAqui no Sellerink Blog nossa intenção é informar tecnicamente os nossos leitores, clientes, pesquisadores e todos que fazem o Universo Gráfico.

Como fizemos com Offset, pretendemos publicar alguns posts sobre Flexografia. Claro que o nosso conhecimento ainda é incipiente diante da grandeza desse mercado e dos inúmeros técnicos de altíssimo nível que dele fazem parte. Por isso mesmo, fica aqui o nosso pedido para que enviem suas dúvidas, sugestões e também seus conhecimentos e ensinamentos, pois precisamos e queremos aprender cada vez mais.

CONCEITO

Flexografia é o processo de impressão gráfica que teve o crescimento mais rápido nos últimos tempos, especialmente em embalagens de papelão (flexo base água) e filmes flexíveis (base solventes).

Houveram também avanços significativos em vários outros tipos de impressos, graças a grande melhora na qualidade da impressão flexográfica, causada principalmente pela entrada da tecnologia UV Cure no segmento.

A Flexografia UV ganhou mercado, principalmente no nicho de rótulos e etiquetas auto-adesivas que exigem alta qualidade técnica.

HISTÓRIA

O antecessor do tipo de impressão que conhecemos hoje como FLEXOGRÁFICA, foi desenvolvido em 1890, por uma empresa de impressão inglesa chamada Bibby, Baron &Sons.

Por volta de 1905 surge a primeira impressora chamada "Anilina", patenteada em 1908, por C.A.Holweg. Nesta época, a impressão Flexo era chamada de impressão "Anilina", por causa do tipo de tinta utilizada, cuja cor era alcançada com o uso de anilina.

FLEXO CHAPAA impressão não tinha boa qualidade, pois não havia como dosar a quantidade ideal de tinta na impressão, até que em 1938 foi inventado o rolo "Anilox". Com o novo processo utilizando anilox, a qualidade de impressão melhorou muito e o tipo de impressão começou a se firmar

Rolo de Anilox

Rolo de Anilox

definitivamente.

Também foi por volta de 1938 que começaram as mudanças nas tintas, substituindo a anilina por corantes e pigmentos mais adequados, pois a anilina não era adequada a impressão de embalagens de produtos alimentícios, por exemplo.

Apesar da evolução, o nome "Anilina" e a conotação negativa persistiam, até que em 1951, Franklin Moses começa uma campanha para alterar o nome do tipo de impressão.

A publicação "Mosstyper" passa a fazer uma pesquisa com seus leitores visando escolher um nome adequado ao tipo de impressão, com três denominações pré escolhidas por uma comissão.

Ao final da pesquisa a denominação "Impressão Flexográfica" venceu e a partir de então passou a ser a denominação oficial do tipo de impressão que usa uma placa de borracha macia, gravada com imagem em espelho e que cria a imagem impressa como se fosse um grande carimbo.

Originalmente essa técnica foi limitada a impressão de produtos que não exigiam grande qualidade de impressão, como caixas de transporte (caixas de papelão).

uvFaceCom o passar do tempo, Flexografia foi melhorando e melhorando a qualidade de impressão, graças aos avanços na gravação das chapas e na dosagem das tintas, assim como a evolução das próprias tintas de impressão, até o advento da cura por luz ultravioleta.

Hoje, a impressão Flexográfica se assemelha muito a impressão offset em diversos tipos de trabalho, principalmente em rótulos e etiquetas autoadesivas.

Nos próximos posts teremos mais informações sobre a história da Flexografia e interessantes matérias técnicas.

Se você gostou, veja também...

Tintas e Impressos de Segurança (Post III) on June 8th, 2010

AS NOVAS CÉDULAS DO REAL (SEGUNDA FAMÍLIA) on March 28th, 2011

Tintas e Impressos de Segurança (Post IX) on July 26th, 2010

GERENCIAMENTO DE CORES on November 16th, 2011

CONTROLE DA COR: POR QUE AS CORES MUDAM? on November 16th, 2011

27mai/13

FLEXOGRAFIA SELLERINK

SELLERINK SE CONSOLIDA EM FLEXO UV

Em primeiro de Julho próximo, a Sellerink completará 18 anos de fundação.

Nestes anos todos, trabalhamos os produtos da nossa vocação, dentro do segmento offset e nosso portfolio sempre esteve ligado a impressão de embalagens semi-rígidas, artigos promocionais, editoriais, transfer, segurança, metalgrafia etc.

Por volta de 2002, passamos a dominar amplamente a tecnologia UV Cure. Trabalhando inicialmente em produtos voltados a impressão de suportes celulósicos, não demorou muito para evoluirmos e desenvolvermos também tintas de segurança, tintas para impressão de suportes plásticos e tintas metalgráficas com a tecnologia UV Cure, hoje amplamente difundidas no mercado e com grande market share da Sellerink.

Entre 2002 e 2011 nos concentramos nas pesquisas para o aprimoramento dos nossos produtos UV Cure, com ênfase quase total em aplicabilidades offset.

Em paralelo passamos a pesquisar também a aplicabilidade Flexo UV, dado ao grande crescimento deste segmento, ao advento da tecnologia UV Cure em Flexo e a extrema melhora na qualidade da impressão.

Acompanhamos esse crescimento, muitas vezes, dentro dos nossos próprios clientes que adquiriram máquinas híbridas (com unidades de flexo UV) ou até mesmo clientes que migraram de segmento, saindo do offset e se dedicando ao Flexo.

Nestes últimos dois anos, pesquisamos e desenvolvemos produtos de ótima performance com o mesmo conceito dos nossos produtos offset: Ótima performance, agilidade no desenvolvimento e curtíssimo prazo de fabricação.

Além disso, nosso pessoal técnico desenvolveu expertise para acompanhamento de trabalhos em máquina, ajustes finos e o que a Sellerink gosta de chamar de customização, ou seja, o produto adequado a necessidade do cliente.

Nos próximos posts vamos detalhar um pouco mais sobre os produtos Flexo UV da Sellerink, inclusive os produtos destinados a Sleeve (nesse caso tanto Flexo UV  quanto Offset UV).

Acompanhem!

Se você gostou, veja também...

MEDIÇÃO DE COR - MÉTODO ESPECTRAL on November 16th, 2011

GERENCIAMENTO DE CORES on November 16th, 2011

Metalgrafia (Post 1) on August 8th, 2010

Controle da Cor IV on November 16th, 2011

TINTAS ESPECIAIS PARA RÓTULOS E ETIQUETAS on February 22nd, 2015

1abr/13

Agência Peralta aguça sentidos em campanha para BACARDI

Fonte: AdNews.

Um cheiro forte de maçã verde invadiu o Bar Bárbaro, localizado em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 30 de Agosto de 2012. Música alta e luzes fortes acompanharam a apresentação da nova campanha do Bacardi Brasil para seu produto Bacardi Big Apple. Assinada pela Peralta, o "manifesto" - como é chamado pela empresa -  veiculado nacionalmente, com estreia no dia 2 de setembro de 2012 e contemplará diversos tipos de mídia, como televisão (aberta e fechada), rádio, revistas e internet. O Adnews esteve no evento e traz os detalhes da ação.

A campanha

bacardi_bigapple_int(1)O carro-chefe é um filme de um minuto e meio exibido na Globo, além de ter inserções na Record, Bandeirantes e TV a cabo. "O objetivo é consolidar o sucesso do Bacardi Big Apple", revela Alexandre Peralta, presidente da agência responsável pela ação. O vídeo e o restante da campanha brincam com o conceito sensorial. A meta é aguçar os sentidos do consumidor por meio do cheiro da bebida, seu gosto singular, além de uma nova garrafa cujo rótulo brilha sob luz negra (tinta reativa a Luz UV desenvolvida pela Sellerink para aplicação em Flexo UV ou Offset UV, inclusive em SLEEVE - Sic). A ligação com a audição vem do público alvo: os frequentadores de balada.

O vídeo mostra quatro personagens cujas cabeças são uma boca, um nariz, uma orelha e um olho, respectivamente. Eles são libertados de um "julgamento" após uma manifestação popular. A ideia casa com a idolatria dos amantes da marca. Um consumidor chegou a tatuar a garrafa do produto na pele. No Rio, onde a Big Apple é líder do setor de Rum com Vodka, um funk foi criado para homenagear a marca.

Quando assinou com a agência de Peralta, em março deste ano, a Bacardi objetivou aumentar o market share em dois pontos. A parceria está indo tão bem que a meta deve aumentar. A cobrança também. Quem faz a revelação é Fabio DiGiammarco, CEO da empresa no Brasil. "A cabeça criativa do Peralta e das pessoas da agência é simplesmente fantástica", elogia o executivo, que atenta para uma exigência: "que as ações sejam executadas de modo perfeito".

Responsabilidade social

Durante a cerimônia de anúncio da campanha, Veridiana Carvalho, gerente de marca da empresa, disse que o público alvo do Big Apple é formado por jovens de 18 a 24 anos que frequenta festas e baladas e pensa que "aquele pode ser o último momento da vida dele". Triste coincidência, pois segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o álcool mata 320 mil jovens e adolescentes por ano.

De acordo com DiGiammarco, a Bacardi possui uma política de conscientização para evitar o pior. O CEO revela que na página do Facebook da companhia – que possui média de 3 mil novos fãs diários - um em cada quatro ou cinco posts incorpora o conceito de motorista da vez, aquele que vai para a balada e não consome álcool para poder dar carona aos amigos. "O embaixador de nosso programa Campeões Bebem Responsavelmente é o Rafael Nadal”, lembra DiGiammarco.

Segundo Peralta, para a publicidade o assunto está bem acomodado por regulamentação que estipula horários adequados para que campanhas deste tipo de produto sejam veiculadas, por exemplo. "Temos órgãos que ajudam a fiscalizar esse tipo de comunicação [...] ela é feita de maneira muito profissional e eficiente".

Comentário Sellerink: O rótulo Bacardi com tinta reativa da Sellerink é impresso pela FLEXCOAT PRODUTOS ADESIVOS S/A, com sede em Louveira-SP.

.

Se você gostou, veja também...

Eco Friendly Printing (Post 12) on October 28th, 2010

Eco Friendly Printing on June 6th, 2011

O Nome das Cores on July 29th, 2010

Eco Friendly Printing (Post 6) on August 15th, 2010

Security Inks - Segurança Impressa Anti-Fraudes on September 4th, 2012

17mar/13

METALGRAFIA – NOVIDADES TECNOLÓGICAS

Com Marcelo Augusto Cruz, Gerente Técnico Sellerink
Matéria sobre processos: Abeaço

.

Desde a fundação da Sellerink, nosso departamento de P&D vem aprimorando os processos de produção de tintas, em todos os segmentos que atuamos, ou seja: Offset Sheetfed, Offset Web, Metalgrafia, Sublimação dentre outros, utilizando tanto tecnologia de secagem convencional das tintas (penetração ou oxidação) quanto cura Ultra Violeta.

Queremos nos aprofundar hoje em Metalgrafia.

A Sellerink desde 1996, desenvolve e produz tintas metalgráficas com a mais alta tecnologia, desenvolvida dentro do seu próprio laboratório. Em 2003 começamos a produzir tintas metalgráficas com cura ultravioleta. Como diferencial, oferecemos sempre ao mercado um atendimento técnico muito afinado, além de reduzido prazo de desenvolvimento e entrega de tintas especiais.

Desde que o mercado metalgráfico absorveu a tecnologia UV, uma necessidade (que se transformou em um anseio) passou a ser latente: a utilização de Verniz com cura ultravioleta on-line, ou seja, a impressão offset UV com a aplicação do verniz UV na mesma linha, úmido-úmido.

Em se tratando de metalgrafia, toda tecnologia precisa de um tempo de maturação, pois as exigências do setor são muitas, complexas e pertinentes. Estamos falando de embalagens metálicas para alimentos, bebidas ou produtos de alto valor agregado - justificativa as exigências.

Para que não conhece a fundo o processo metalgráfico, ai vão algumas informações valiosas, em matéria publicada pela Abeaço - Associação Brasileira dos Fabricantes de Embalagens de Aço:

CONFIRA ALGUNS DOS PROCESSOS QUE FAZEM DA LATA DE AÇO A MELHOR EMBALAGEM PARA ACONDICIONAR PRODUTOS

Folhas de Aço e Película Protetora Elástica

As folhas de aço são largamente utilizadas em embalagens de alimentos, bebidas, tintas e produtos químicos. Atendem às necessidades específicas de resistência, conformação, revestimento e acabamento.

foto-lata0O uso de uma película elástica protetora proporciona ainda maior proteção aos alimentos ou quaisquer outros produtos enlatados. Essa película elástica é altamente resistente às deformações. Por exemplo, na fixação da tampa, o produto sofre uma “deformação” de 180 graus, sem que isso comprometa a qualidade do conteúdo. As características flexíveis são as responsáveis por possibilitar a produção de latas com formatos diferentes, como a do leite condensado Moça, da Nestlé, e garantir que, mesmo com a superfície “deformada”, o alimento ou produto em lata de aço não seja contaminado.

Processo Autoclavagem

A maioria dos alimentos são cozidos dentro da própria lata  em uma autoclave (equipamento usado para o processamento térmico de alimentos enlatados que trabalham sobre pressão) com controle de temperatura e pressão, seguindo as normas do processo térmico tradicional.

Temperatura e tempo são preestabelecidos por engenheiros, calculados sobre a resistência dos próprios componentes dos alimentos.

.

Mesmo com este pequeno resumo, imaginem a responsabilidade em trazer ao mercado metalgráfico uma tecnologia nova, criando um processo novo e com objetivo de agregar valor a embalagem de aço, além de benefícios técnicos do próprio processo.

Dentro de alguns dias, mostraremos o nosso novo produto VERNIZ SOBREIMPRESSÃO UV-CURE TOPCOAT. É o primeiro Verniz UV On-Line para metalgrafia do mercado.

Além desse inovador produto, trabalhamos a passos largos no lançamento de um PRIMER COM CURA ULTRAVIOLETA, que tem a mesma função do ESMALTE, utilizado atualmente.

Dentre inúmeras outras vantagens do uso do PRIMER, podemos citar a própria cura por ultravioleta e um produto que não emite VOC (composto carbônico volátil), muito prejudicial ao meio-ambiente (o esmalte atual é produzido à base de solventes).

Esses produtos são fruto de pesquisas de pelo menos 4 anos, todas desenvolvidas dentro do laboratório Sellerink.

O atendimento técnico e comercial da Sellerink para estes novos produtos será o mesmo já estabelecido para as tintas metalgráficas, convencionais ou ultravioleta.

Dentro de mais alguns dias, todos os nossos clientes do segmento metalgráfico receberão a visita do nosso pessoal comercial para detalhamento dos produtos e o início do processo de testes práticos.

.

Se você gostou, veja também...

História da Indústria Gráfica (Post 19) on October 25th, 2010

Controle da Cor VII on November 16th, 2011

Tintas e Impressos de Segurança (Post IX) on July 26th, 2010

Eco Friendly Printing on June 6th, 2011

Tintas e Impressos de Segurança (Post V) on June 16th, 2010

Visualizar perfil de Marcos  Anghinoni no LinkedIn